Frente fria associada a ciclone pode trazer chuva para a região no fim de semana

O sol ainda aparece forte nesta sexta-feira, a temperatura sobe rapidamente e com o calor, algumas nuvens carregadas voltam a crescer e há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Nesta quinta-feira (30) uma forte área de instabilidade se desenvolveu sobre o estado do Rio De Janeiro e provocou chuva muito forte em várias regiões fluminenses, incluindo a região metropolitana do Rio de Janeiro. Grande parte do Norte e Noroeste Fluminense segue sem chuva, mas o tempo pode mudar ao longo do fim de semana.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O sol aparece forte nesta sexta-feira. A temperatura sobe rapidamente e com o calor, algumas nuvens carregadas voltam a crescer e há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Segundo a Climatempo, no fim de semana, o risco de chuva forte aumenta com a passagem de uma nova frente fria, que vem associada a um ciclone extratropical.

Ainda segundo a Climatempo, embora o ciclone se desloque sobre o oceano, afastado do continente, os ventos fortes sobre vão deixar o mar muito agitado e há risco de ressaca no primeiro fim de semana de abril.

O sábado ainda será um dia de sol e calor para cariocas e fluminenses, com pancadas de chuva a partir da tarde. Mas no domingo, as áreas de instabilidade da frente fria deixam nuvens carregadas por todo o estado do Rio, que vão provocar muitas pancadas de chuva no decorrer do dia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress