Frente fria à vista: Março termina com chuva forte no estado do Rio

A chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente no decorrer desta segunda. Quarta-feira será o dia mais quente desta semana

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos que sopram do mar ajudam formar nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio, segundo a Climatempo. A semana começa com muita chuva, inclusive na Região Serrana. A última semana de março será marcada por muita chuva, mas o calor ainda persiste e a sensação será de abafamento sobre todos os municípios ao longo da semana. A segunda-feira (28) começa com muita nebulosidade e chuva forte em vários momentos sobre o Grande Rio, Região dos Lagos, Região Serrana – incluindo a cidade de Petrópolis e na Costa Verde, alerta a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente no decorrer desta segunda. A Climatempo alerta para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos. Nesta terça-feira (29), a frente fria se afasta, mas a circulação de ventos segue deixando o tempo instável no estado. A chuva acontece de forma frequente, tem previsão para volumes elevados sobre o Vale do Paraíba, Costa Verde, Cidade do Rio e na Região Serrana. O calor persiste no decorrer do dia sobre todos os municípios, potencializando o risco de temporais, principalmente à tarde.

Já na quarta (30) o volume de chuva diminui e o sol predomina mais sobre todas as regiões do estado no decorrer do dia, mas ainda ocorrem pancadas de chuva isolada sobre todas as áreas, que podem vir com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas. A quarta-feira será o dia mais quente desta semana no Rio de Janeiro, este calor repentino é chamado de “pré-frontal”, aquele que antecede a chegada de uma frente fria.

Na quinta-feira (31), entretanto, uma nova frente fria avança sobre a costa do Sudeste e aumenta as instabilidades. A chuva acontece em vários momentos, com moderada a forte intensidade e o risco de temporais se eleva. Na sexta-feira, com o tempo mais fechado a tendência é de diminuição nas temperaturas. O dia será marcado por céu nublado e chuva frequente em todas as áreas do estado, inclusive em Petrópolis. O litoral fica em atenção para muita chuva, a circulação de ventos também deixa o mar agitado nas praias fluminenses e as ondas podem chegar até 3,5 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress