Francisco Filogono da Silva, fundador dos Supermercados Fluminense, morre aos 75 anos

Ao lado do filho, Francisco Filogono fundou a rede que começou como um pequeno bar e mercearia, e atualmente possui 15 lojas espalhadas por sete cidades da região, e em breve será inaugurada mais uma loja
Onde tudo começou

Morreu neste sábado (05/09) um dos maiores empresários das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Francisco Filogono da Silva fundou os Supermercados Fluminense ao lado do filho José Francisco de Souza Silva. “Hoje é um dia triste para todos nós do Grupo Fluminense. É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Srº Francisco Filogono da Silva, patriarca da família e querido por todos. Sr° Francisco iniciou a história dos Supermercados Fluminense com uma pequena mercearia no bairro Niterói, em Itaperuna, tornando-se hoje uma grande rede que emprega mais de 1.500 pessoas. Nossa gratidão, pelo seu trabalho e dedicação durante todos esses anos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares!”, diz o comunicado dos Supermercados Fluminense. O velório será restrito apenas aos familiares.

História da rede
Em 1984, Francisco Filogono e o filho abriram um pequeno bar e mercearia no bairro Niterói, em Itaperuna. Com muita garra, determinação e trabalho, em 1992 adquiriram um pequeno imóvel na Rua João Dias da Silva, onde funciona atualmente a loja 1 dos Supermercados Fluminense. Inicialmente era uma pequena loja que empregava apenas cinco funcionários e as entregas em domicílio eram feitas em bicicletas, mas com muita dedicação, a rede só foi crescendo e hoje são 15 lojas espalhadas por pontos estratégicos de Itaperuna e nas cidades de Natividade, Miracema, Itaocara, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, sendo que em breve será inaugurada uma loja em Italva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress