Fotos: A 06 dias do inverno, São Fidélis amanhece sob forte nevoeiro

O município não possui estação meteorológica oficial, mas segundo a Climatempo a temperatura teria chegado a apenas 14°C nesta madrugada

Ainda não estamos oficialmente no Inverno, a estação só começa no dia 21, mas o friozinho já vem fazendo muita gente tirar os cobertores e casacos mais pesados do armário. Na noite de segunda-feira, por exemplo, um termômetro marcava 18°C em São Fidélis, nesta terça o mesmo termômetro registrou somente 16°C. E após uma noite sem nuvens, o dia amanheceu encoberto por um forte nevoeiro na Cidade Poema.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

O município não possui estação meteorológica oficial, mas segundo a Climatempo a temperatura chegou a apenas 14°C nesta madrugada. O denso nevoeiro encobriu diversos pontos da cidade, como o Cruzeiro e a Ponte Metálica. Ainda segundo a Climatempo, o nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar e que reduz a visibilidade horizontal.

As serras, vales e trechos de baixada das estradas são locais muito favoráveis para a formação do nevoeiro porque são áreas que concentram o ar frio. A baixa temperatura é um fator muito importante para a formação do fenômeno. Em geral, o nevoeiro se dissipa naturalmente com o aquecimento do ar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress