A concessionária Águas do Paraíba informou nesta sexta-feira (20/01) que alguns distritos e bairros na área Sul de Campos dos Goytacazes terão o fornecimento de água interrompido das 8h às 14h, deste domingo (22).

Segundo a empresa, o abastecimento será temporariamente interrompido em função de obras de melhorias no abastecimento da região. A concessionária vai aproveitar as obras de reforço da ponte na BR-101, para fazer o deslocamento de uma adutora com 200 milímetros de diâmetro, interrompendo o abastecimento para as localidades de Tapera e de Ururaí.

Durante o mesmo período, também será instalado um equipamento na Avenida Alberto Torres com rua Visconde de Alvarenga, visando a interligação de adutora, para levar maior volume de água ao Parque Rodoviário e Condomínios no Parque Esplanada. Esse serviço exigirá a suspensão parcial de abastecimento nas áreas dos Parques Leopoldina, Nova Brasília, Pecuária e Caju.

Embora a paralisação seja parcial e setorizada, o sistema será retomado gradativamente. A normalidade do fornecimento, com volume máximo de pressão, pode demorar até 24 horas para alguns pontos. A orientação é para que os moradores usem água de forma consciente nesse período. Solicitações de carro-pipa e demais serviços serão atendidas pelo Ligue Água 115.