Policiais civis da 152ª Delegacia de Polícia de Duas Barras localizaram e prenderam um homem acusado de homicídio que estava foragido da Justiça há mais de duas décadas. A prisão aconteceu após pesquisas do setor de inteligência da delegacia e ações de monitoramento e de campanas feitas por policiais.
Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias
Durante as ações de monitoramento os policiais descobriram que o acusado teria ido visitar, algumas vezes, sua atual namorada na cidade de Cordeiro. As equipes saíram às ruas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (09), em dois endereços de forma simultânea, para prender o acusado, que foi encontrado e preso em Cordeiro. O homem é apontado como autor de um homicídio qualificado ocorrido em 1998 em São Gonçalo, em que a vítima foi morta a tiros.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público na época e virou réu em processo judicial junto ao Tribunal do Juri daquela cidade, mas jamais havia sido preso em razão do crime. Em 2021, a Justiça expediu um novo mandado de prisão para ser cumprido até o ano de 2041.
“Prisões como esta são fundamentais para diminuir a sensação de impunidade da população. Não importa o tempo decorrido. A polícia não esquece! E jamais deixará de buscar foragidos que cometem crimes desta gravidade!”, disse o delegado titular da 152ª DP Dr. Diogo Schettini ao SF Notícias.
Veja o vídeo do momento da prisao em nosso Instagram através do link @sfnoticias