Folgas em 2018: brasileiros poderão aproveitar nove feriados prolongados

Apenas dois feriados caem sábado ou domingo; Ao menos cinco cairão em terças ou quintas
Com tantos feriados, já dá para programar uma viagem.

O ano de 2018 promete ser movimentado. Além dos tradicionais eventos que já param o Brasil, como o Carnaval, os brasileiros vão acompanhar a seleção na Copa do Mundo e eleger governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além do presidente.

A quantidade de feriados que poderão ser prolongados também se destaca nesse ano. O primeiro deles já caiu em uma segunda-feira – dia primeiro de janeiro. O próximo será o Carnaval, nos dias 12 e 13, segunda e terça, (ponto facultativo o dia inteiro) e na quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14h do dia 14).

Em março a folga cai na sexta, dia 30, com a celebração da Paixão de Cristo. O feriado nacional de abril cairá num sábado (21/04, Tiradentes). O Dia do Trabalhador cairá numa terça-feira (1º de maio), mais um que poderá ser emendado. Maio também termina com feriado numa quinta-feira, Dia de Corpus Christi.

Em junho, julho e agosto não há feriados nacionais. Já em setembro, o feriado da Independência caíra num segunda-feira. O dia de Nossa Senhora será celebrado em uma sexta-feira (12/10). Novembro também é contemplado com dois feriados, finados (02) numa sexta-feira e Proclamação da República (15) numa quinta-feira. O Natal neste ano será em uma terça-feira, podendo ser emendado. Além dos feriados, os brasileiros podem ter folga devido aos jogos da Copa e aos feriados estaduais e municipais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress