“Foi assustador”, diz moradora após temporal com rajadas de vento e granizo em São Fidélis

Imagens mostram cenário de destruição. Diversas árvores caíram com a força do vento; imóveis foram destelhados

O temporal que atingiu a zona rural de São Fidélis entre o final da tarde e noite desta terça-feira (16/02) assustou os moradores. A área mais afetada foi Boa Esperança, que fica no distrito de Cambiasca. A chuva forte veio acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo. Imagens mostram um cenário de destruição. “Foi assustador. Muito vento e árvores caindo. Não tinha visto algo igual”, disse uma leitora do SF Notícias. Mais cedo o site havia publicado imagens de como ficou o local, mas novas imagens disponibilizadas pela Defesa Civil mostram um cenário assustador.

continua após a imagem

Além de derrubar árvores, a força do vento também destelhou imóveis, entre eles, o posto de saúde e a escola. Equipes da Defesa Civil do município foram deslocadas para a localidade. Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil foi acionada às 21h50m da noite de ontem e os agentes trabalharam até às 2h da madrugada desta quarta, e retornaram por volta das 06h da manhã. “Trabalho intenso; muitas árvores caíram e telhas foram arrancadas”, informou a prefeitura. Árvores também caíram sobre a rede elétrica e equipes da concessionária de energia elétrica que atende o município também foram deslocadas para a região de Boa Esperança.

continua após a imagem

Equipes do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis também foram deslocadas para ajudar na retirada das árvores. O acesso à localidade de Boa Esperança ficou interrompido por horas devido à grande quantidade de árvores que caíram. A localidade não possui estação pluviométrica, por isso não é possível saber a quantidade de chuva.

continua após o vídeo

Havia alerta de chuva forte e queda de granizo ⛈⛈
Ontem, na parte da manhã, o SF Notícias havia republicado o alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para risco de novos temporais com descargas elétricas, rajadas de vento de moderada a forte intensidade e possibilidade de queda de granizo na região. O alerta era válido para São Fidélis e outras cidades da região.

Alerta para esta quarta-feira ⛈⛈
Novos temporais podem ocorrer ainda nesta quarta-feira (17/02) na região. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou a região em alerta novamente para possibilidade de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento fortes, e acumulados significativos pontuais de precipitação. Não se descarta também a queda pontual de granizo. O novo aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades. Veja abaixo novas imagens de Boa Esperança.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress