Fiscalização do Inea flagra desmatamento em São Fidélis

Inea realizou diversos atendimentos à alertas de desmatamentos gerados em municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

imagens: Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou nesta quarta-feira (27/09) diversos atendimentos à alertas de desmatamentos gerados em municípios do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. As ocorrências chegaram por meio do “Olho no Verde”, sistema de monitoramento via satélite da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), além de denúncias de populares feitas aos técnicos do instituto em campo nesta quarta-feira.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A equipe de fiscalização da Superintendência Regional Baixo Paraíba do Sul (Supbap) flagrou máquinas promovendo o desmatamento em áreas fiscalizadas São Fidélis, na estrada do Palmital. De acordo com o órgão, foi identificada supressão de 9 hectares de vegetação. Foram apreendidos no local uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira utilizados para cometer o crime ambiental. Árvores foram encontradas cortadas e incendiadas.

O Inea informou ainda que os responsáveis foram identificados e responderão criminal e administrativamente pelos danos causados ao meio ambiente. O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis. A área será periciada pela Polícia Civil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress