
Equipes da secretaria de fazenda e da vigilância sanitária, estão visitando estabelecimentos comerciais em diversos pontos do município. A equipe é composta por dois fiscais da secretaria de fazenda do município, e outros dois fiscais da vigilância sanitária.
O objetivo da visita é fiscalizar e regularizar o alvará para funcionamento desses comércios, além de monitorar o cumprimento de regras da vigilância sanitária.
Na manhã desta terça-feira, a fiscalização aconteceu na Avenida Teodoro Gouveia de Abreu, no bairro São Vicente, onde uma mercearia foi notificada e recebeu instruções para comparecer à vigilância sanitária, e preencher as exigências, pois a mesma, não possui alvará de localização e nem de vigilância sanitária, e teve alguns produtos apreendidos e tirados de circulação por estarem vencidos.
Já em uma padaria foram encontrados iogurtes, requeijão e queijos vencidos, além de biscoitos. Esses produtos são devolvidos à empresa de laticínios para reprocessamento.
Ainda no bairro São Vicente, uma fábrica de balas que funcionava em condições precárias de conservação, foi notificada a mudar de local no prazo de 60 dias, sob pena de interdição. Na fábrica, os fiscais encontraram ambientes com muita sujeira e enxame de abelhas, além de esgoto. Essa primeira fase é de notificação.