Firjan SESI abre quase 3 mil vagas gratuitas para curso Pré-Enem no RJ

Na região 210 vagas estão disponíveis em Friburgo e 180 em Macaé

A Firjan SESI abriu inscrições para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem em diversas unidades no Estado do Rio. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio – da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos – em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições seguem até o dia 12 de abril e precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan SESI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. Na região, são 210 vagas para Nova Friburgo e 180 disponíveis em Macaé.

A carga horária do curso é de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Para realizar a matrícula o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4. O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress