Fio de média tensão cai em pasto e animais morrem eletrocutados no Noroeste Fluminense

Em nota enviada ao SF Notícias, a Enel informou que devido aos ventos e às chuvas registrados nos últimos dias, um cabo de média tensão se rompeu, atingindo os animais
Imagens: Blog do Adilson Ribeiro

O rompimento de um fio de média tensão provocou a morte de pelo menos 8 cabeças de gado em uma propriedade rural no Noroeste Fluminense. O caso aconteceu em uma área de pastagem às margens da RJ-198, rodovia que liga os municípios de Itaperuna e São José de Ubá. A informação foi divulgada na noite de ontem pelo Blog do Adilson Ribeiro, e confirmada nesta manhã pelo SF Notícias junto à concessionária responsável pela distribuição e fornecimento de energia elétrica na região, a Enel. (continua após a publicidade)

Em um vídeo divulgado pelo blog, um homem diz que vários animais estavam passando pelo pasto na hora em que o fio caiu. Muitos conseguiram escapar, mas oito morreram eletrocutados. Em nota enviada ao SF Notícias, a concessionária de energia informou que devido aos ventos e às chuvas registrados nos últimos dias, um cabo de média tensão se rompeu, atingindo os animais. A nota diz ainda que a companhia segue analisando o ocorrido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress