Finalmente! Destacamento dos Bombeiros de Itaocara passa a ter ambulância para resgate; veja o vídeo

Desde a inauguração (40 anos) o destacamento nunca teve uma ambulância. Ultimamente o atendimento de socorro era prestado de forma improvisada por viatura destinada ao transporte de pessoal e materiais destinados às operações, mas ela havia sido retirada do DBM

O que era muito aguardado por moradores de pelo menos duas cidades do Noroeste Fluminense e localidades de outros três municípios finalmente aconteceu! O Destacamento 1/21 do Corpo de Bombeiros de Itaocara passou a ter uma ambulância para atendimento de socorro (veja o vídeo no final) Com a chegada dessa ambulância, agora são 11 viaturas de Atendimento Pré Hospitalar realizando atendimentos de socorros de emergências, sejam de eventos clínicos, acidentes de trânsito ou vítimas de incêndio no Norte e Noroeste Fluminense, já que nem todos os municípios da região possuem uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O DBM de Itaocara também atende Aperibé e trechos de Cambuci, Cantagalo e São Sebastião do Alto. Desde a inauguração até o começo deste ano (40 anos), o destacamento nunca teve uma ambulância. O atendimento de socorro ultimamente era prestado de forma improvisada através da viatura ATE – Auto Tático de Emergência, que é destinada ao transporte de pessoal e materiais destinados às operações diversas de busca e salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, mas nos últimos meses ela não está mais no destacamento.

“Dia marcante na história do CBA IV Norte e Noroeste e do Destacamento de Bombeiro Militar – DBM 1/21-Itaocara. Foi dado início a operação, junto ao comboio de socorro, do atendimento de APH através de uma viatura ASE em sua composição básica. Agradecimentos ao Secretário Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro por atender esse pleito da população e o empenho de todos os demais envolvidos nessa conquista”, publicou o Comando de Bombeiros de Área (CBA IV).

VEJA MAIS

VEJA MAIS