Final feliz! Filhotes abandonados dentro de manilha encontram um novo lar, em Pádua

As duas fêmeas e um macho foram encontrados dentro da manilha, no bairro Mirante; Eles ficaram na sede da Guarda Municipal até serem adotados
Fotos: Divulgação/ Guarda Ambiental

A história de três filhotes de cachorro que foram cruelmente abandonados dentro de uma manilha no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, teve um final feliz, ou melhor, um recomeço feliz. Os filhotes, duas fêmeas e um macho, foram encontrados dentro de uma manilha de concreto com cerca de 1,5 m de profundidade, no dia 22 deste mês, em um local de pouco movimento no bairro Mirante. Eles foram localizados por um agente de endemias que realizava uma vistoria em residências, à procura de focos do mosquito Aedes Aegypti. O Grupamento Ambiental realizou o resgate e os cães foram levados para a sede da Guarda Municipal, onde ficaram a espera de um lar.

Durante o resgate, o coordenador do Grupamento Ambiental, Filipe Ribeiro, precisou entrar parcialmente na manilha, sendo segurado somente pela farda, pelo Subcomandante Pinheiro. Os animais estavam embolados, um por cima do outro. (Veja o vídeo no final). De acordo com o coordenador, os filhotes foram adotados no sábado (24), na última segunda (26) e na terça (27). As fêmeas foram adotadas por famílias da sede do município, já o macho foi doado para uma família do distrito de Monte Alegre.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress