Fim de semana de Carnaval tem previsão de chuva com risco de temporais

Além da chuva forte, algumas áreas podem registrar rajadas de vento, raios e até granizo, segundo o CPTEC

Áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana de Carnaval, segundo a Climatempo. O tempo vai permanecer instável com chuva frequente, que pode cair forte. Também há risco para temporais.

Segundo a Climatempo, um sistema de baixa pressão atmosférica que atua próximo à costa do Rio de Janeiro começa a perder força, mas muita umidade e instabilidade ainda vão influenciar o tempo nos próximos dias.

Este sábado e o domingo serão de muita nebulosidade e alguns períodos de sol. “A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia e está mantido o alerta para temporais. No Grande Rio, na região serrana, no norte fluminense, a chuva pode ser forte e volumosa neste sábado. A instabilidade diminui um pouco no norte fluminense no domingo” – informa a Climatempo.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, neste sábado há condição para pancadas de chuva a qualquer momento, mas que serão mais intensas a tarde. “As pancadas virão acompanhadas de raios e, localmente, haverá condição para chuva intensa, rajadas de vento de forte intensidade e, não se descarta, queda de granizo” – alerta o órgão.

As áreas de instabilidade tendem a perder força apenas no começo da semana que vem. Os períodos de sol serão maiores na segunda e na terça, mas ainda há previsão de pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress