Fim de semana com vários eventos esportivos em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Um fim de semana de festa e cheio de eventos esportivos. Passeio ciclístico, campeonato de futevôlei, Motocross, encontro de Jipeiros e muito mais. Assim serão os dias de festividades a São Fidélis de Sigmaringa, padroeiro da “Cidade Poema”.

O ferido de Tiradentes começou com um passeio ciclístico em comemoração ao padroeiro, promovido pela Paróquia de São Fidélis. A largada foi dada na Igreja Matriz, onde professores do curso de Educação Física Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão (FACULDADE CENSUPEG) promoveram uma aula de alongamento e então os ciclistas, a maioria vestidos com roupas brancas e com bicicletas decoradas, percorreram ruas da cidade.

Um trenzinho ficou disponível para as crianças e os idosos participarem, além de um trio elétrico. Os alunos da faculdade ofereceram ainda aferimento de pressão e medição de glicose. Ainda nesta sexta começou o campeonato de futevôlei denominado Copa da Reconstrução, que acontece até domingo em uma arena montada na beira-rio, ao lado da ponte nova.

Neste final de semana acontece mais um encontro de jipeiros, que já se tornou tradicional durante a festa do padroeiro. O encontro vai proporcionar aos participantes uma grande aventura por trilhas ao entorno do Parque Estadual do Desengano, na área rural de São Fidélis.

No dia 22 a trilha será na Bela Joana. A saída acontece na frente da Igreja Matriz. Já no dia 23 os participantes irão fazer a trilha da Pedra Branca. Os participantes devem chegar ainda nesta sexta na cidade. O encontro acontecerá no Horto Municipal, na Vila dos Coroados. Informações e inscrições pelo telefone (22) 99929-0834.

Neste sábado acontece um campeonato de Motocross em uma pista feita no alto do bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba. Já no domingo, dia 23, acontece o trilhão. A largada acontece na quadra da Chatuba e o grupo vai percorrer localidades rurais do município. Informações pelos telefones (22) 999854697 ou (22) 999055720. Os participantes irão concorrer a um carro.

Ainda no domingo acontece a primeira Remada do Padroeiro nas águas do Rio Paraíba do Sul. A largada deve acontecer às 8h30 na Ponte Metálica após benção em frente a Igreja Matriz. O grupo vai percorrer 13 quilômetros até o espaço Barroco Eventos, às margens da RJ-158. O evento é uma promoção da ONG Terra Viva Eco Turismo com a Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANF-SUP).

O dia do padroeiro, segunda-feira (24/04), começa com a tradicional alvorada, uma excelente oportunidade para caminhar ao som da Associação Musical 22 de outubro que irá percorrer as ruas da cidade a partir das 5h da manhã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress