Fim da parabólica tradicional: Moradores de cidades da região devem agendar para receber o kit digital de graça

Já podem fazer o agendamento moradores de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Friburgo, Pádua, São Fidélis, Trajano de Moraes e outros municípios; veja a lista:

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a implantação do 5G em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro. A partir desse anúncio, as operadoras de internet que atuam nessas localidades podem solicitar ativação da tecnologia ultrarrápida. Isso faz com que a substituição da parabólica tradicional pelo novo modelo digital seja necessária.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV aberta. O modelo antigo também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, podem ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Moradores de 26 municípios da nossa região já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Para saber se você tem direito à retirada do kit, acesse o site do Programa Siga Antenado e preencha os campos que solicitam os números de CPF e NIS. O beneficiário que tem direito à instalação do kit gratuito deve fazer o agendamento pelo número 0800 729 2404 ou pelo site. Os instaladores da Siga Antenado vão até a residência dos beneficiários no dia agendado.

Veja a lista das cidades com agendamento liberado: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José do Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress