Filme “No meu olhar santo”, produzido e gravado em Itaocara, estreia no dia 19

Média metragem inédito tem como enredo a Via Sacra de Jesus pelo olhar de três crianças
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaocara

No próximo dia 19, feriado santo, os moradores e visitantes de Itaocara poderão prestigiar a estreia do filme “No meu olhar santo”, um média metragem inédito, produzido e gravado na cidade, interpretado pelos alunos e coordenado pelos instrutores da Escola de Artes.

O filme é uma produção da secretaria de Cultura e Turismo com a Escola de Artes, em parceria com a secretaria de Educação, com patrocínio da Prefeitura e apoio da iniciativa privada. O enredo traz a história da Via Sacra de Jesus pelo olhar de três crianças.

O filme tem duração de 30 minutos e foi gravado em set montado na própria escola. O Projeto conta com a participação de atores locais e alunos da oficina de interpretação da Escola de Artes, além de alunos de outras oficinas como figurantes. A trilha sonora foi criada, arranjada e interpretada por alunos e instrutores, e também teve a participação de músicos colaboradores da cultura local.

Segundo o secretário de Cultura e produtor executivo do projeto, Manoel Junior, a intenção do filme é de ser mais uma ferramenta de apoio, orientação e ensino para as Catequeses de todo o Brasil, que se propõem a orientar os alunos no que diz respeito aos mistérios da fé.

“Nos inspiramos no evangelho e partimos daí. A Via Sacra de Jesus não foi refeita, nosso grande desafio foi transformar essa história séria e importante, numa narrativa simples, que proporciona entendimento para as crianças”, explicou Manoel Júnior.

O secretário afirma que a equipe está entusiasmada em mostrar toda sua capacidade de criação, produção e desenvolvimento. Com cenário e figurino voltado para o popular, a fotografia será enriquecida de cores e efeitos, deixando a história com um maior apelo popular, ligando o telespectador com duas realidades: a religião e a cultura.

A estreia em praça pública acontece dia 19 de abril, na ‘sexta-feira santa’, na praça de eventos da Beira rio, no centro da cidade, a partir das 20h. Na ocasião também serão apresentadas performances dos alunos da Escola de Artes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress