Fila em agência da Caixa em São Fidélis dobra o quarteirão

Em São Fidélis, a agência da Caixa fica na Rua Dr. José Francisco, mas a fila percorria parte da Avenida Sete de Setembro e ocupava parte da Rua Frei Vitório
Fotos: SF Notícias

Com o início dos saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial depositados nas contas digitais do banco, longas filas vêm se formando nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em diversas cidades do Brasil. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, não está sendo diferente. A agência da Caixa na cidade fica na Rua Dr. José Francisco, e hoje, pelo segundo dia seguido, a fila está chegando na Rua Frei Vitório, próximo de uma loja de materiais de construção. A enorme fila se deve ao fato de muita gente estar procurando a agência para sacar o auxílio depositado pelo Governo Federal e ao distanciamento pedido pelos órgãos de saúde como medida de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A fila começou a se formar antes mesmo da abertura da agência. Hoje o saque do auxílio é para quem nasceu em julho e agosto. No próximo dia 4 é para quem nasceu em setembro e outubro, e no dia 5 de maio será a vez de quem nasceu em novembro e dezembro.

A Caixa Econômica Federal, em um levantamento divulgado na terça-feira (28), informou que, de cada cinco pessoas que buscaram o saque na segunda-feira (27), apenas uma tinha direito a fazer a retirada naquela data. O banco lembra que pelo aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas e fazer transferência do dinheiro para contas em outros bancos. Além da Caixa, as filas também eram grandes, na manhã deste quinta-feira (30), nas agências lotéricas do Centro de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress