Figura misteriosa em vídeo de cemitério intriga moradores de Pádua

E aí, você acredita em fantasmas? Você acha que a aparição no vídeo é real ou uma montagem?
Fotos: reprodução

Nesta sexta-feira (13), o SF Notícias relembra uma história que surgiu em Santo Antônio de Pádua e viralizou nas redes sociais.

Era pra ser apenas um vídeo (vídeo abaixo) mostrando a indignação de moradores quanto ao péssimo estado de conservação de um cemitério no oitavo distrito de Santo Antônio de Pádua, Ibitiguaçu, mas o vídeo viralizou nas redes sociais por outro motivo, a aparição de uma figura misteriosa, um possível fantasma.

O vídeo, feito por Eliseu Lugão – irmão de uma moradora do distrito- e enviado ao jornalista Carlos Cunha, mostra mato alto, sepulturas quebradas, ossadas expostas e um possível fantasma. Isso mesmo, segundo os moradores, é um fantasma que aparece no final do vídeo. Ao SF Notícias, ela [a moradora] contou que a gravação foi feita por volta das 13h do dia 16 de janeiro desse ano, dia em que ocorreu um sepultamento de sua prima. A moradora disse através de mensagem que nem ela e o seu irmão perceberam a “criatura estranha”, como foi definido por ela.

A aparição acontece aos 2min46 de gravação, na parte em que Eliseu mostra uma área em que o mato foi cortado no dia do sepultamento, para a passagem do cortejo. Eliseu afirmou que em momento algum pausou o cortou o vídeo.

“Olha, eu passei o vídeo conforme foi gravado. Eu não tinha visto essa cena no final do vídeo. Eu fiquei tão indignada com a situação do matagal no cemitério. Não teria motivos para inventar algo de tão sério naquele vídeo. Até então pra mim era um vídeo comum. Confesso que estou assustada”, disse a moradora que preferiu não se identificar.

“Em todos esses anos de luta social, já vi todo tipo de situações, mas nunca imaginei que veria algo assim. Eu vi o vídeo várias vezes e de várias formas, e não encontro nenhuma explicação plausível. Uma coisa é clara, até os mortos estão protestando”, disse Carlos Cunha.

Para muitos moradores de Pádua, que mandaram o vídeo para nossa redação, a “criatura estranha” é uma montagem, alguém coberto por um pano preto. E aí, você acredita em fantasmas? Você acha que a aparição no vídeo é real ou uma montagem?

continua após a foto

Quanto ao cemitério 

Segundo a Prefeitura, o município tem uma média de 400 sepultamentos por ano nos oito cemitérios. Sobre as condições do cemitério naquela época, a prefeitura informou que os cemitérios dos distritos iriam receber as equipes da limpeza. Ainda segundo a Prefeitura, o túmulo onde aparece a ossada é de 1920 e caiu.

continua após o vídeo

Sua participação

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress