
Os católicos celebram nesta segunda-feira (27/11) o dia de Nossa Senhora das Graças, uma das designações de Maria, e na região, foram realizadas missas, procissões e distribuição das Medalhas Milagrosas.
Em Varre-Sai, mais de 3 mil pessoas participaram das celebrações em honra da Santa no sábado (25/11), na Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças e São Sebastião. Com a presença do S. Exa. Revd. Dom Fernando Arêas Rifan, foi realizada a Santa Missa Solene Pontifical, uma procissão luminosa e distribuição da Medalha Milagrosa.
Além disso, a novidade deste ano foi o andor de Nossa Senhora das Graças, nunca visto na região, onde foi necessário mais de 20 homens para carregá-lo pelas ruas da cidade. Já em São Fidélis, as celebrações ocorreram na Capela dedicada à Santa na localidade de Esperança (foto ao lado). Foi realizada a Santa Missa, uma caminhada com a imagem da santa e uma confraternização.
Nossa Senhora das Graças também é conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Segundo a Igreja Católica, ela apareceu para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 27 de novembro de 1830, pedindo que ela mandasse cunhar uma medalha onde aparecesse a imagem da santa e todos que usassem receberiam grandes graças.