Fiéis homenageiam São Pedro com procissão de barcos, em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

A data oficial é 29 de junho, mas São Pedro foi homenageado neste domingo (02/07) em São Fidélis. Fiéis percorreram ruas do centro da cidade com as imagens do santo, de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e também de São João.

A procissão a pé terminou em um porto na Rua Dr. Euclídes da Cunha, de onde as imagens foram colocadas em barcos e subiram o Rio Paraíba do Sul junto aos pescadores, fiéis e o Padre Gaspar Pelegrini, da Paróquia de Nossa Senhora. A procissão de barcos foi até o porto no bairro Cehab, onde uma nova procissão a pé conduziu as imagens até a capela de Nossa Senhora de Fátima. Neste ano também é comemorado 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba. 

Antes de ser batizado, Pedro se chamava Simão e trabalhava como pescador. Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia. Após voltar, disse a Pedro que pescasse em mar mais profundo. Como Pedro acreditava nas palavras de Jesus, tentou uma nova pesca, sendo abençoado com uma grande quantidade de peixes. Assim, o santo é considerado padroeiro dos pescadores.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress