
O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) vai promover no próximo dia 7 de abril, um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.
O evento será realizado na Av. Artur Bernardes, com o acolhimento e concentração a partir das 8h da manhã; às 8h30min haverá um aquecimento orientado por profissionais de Educação Física e a saída será às 9h. A base com toda organização ficará na praça da rotatória da avenida. Não é preciso fazer inscrição prévia. A sugestão é que os participantes vistam camisa branca.
A ação, intitulada de Saúde em Movimento, pretende reunir estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino superior, seus familiares e a comunidade em geral, no intuito da prática da atividade física para a promoção da saúde dos participantes.
O trajeto, que transcorrerá parte da avenida em sentido à UENF, poderá ser percorrido de outras formas como a pé, de patins, patinete, skate, etc. Haverá, ainda, um trajeto alternativo de inclusão para contemplar as pessoas com dificuldades de locomoção.
O Fidesc tem por finalidade promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, e reúne mais de 10 instituições.