Fidesc promoverá Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, em Campos

Ação pretende reunir estudantes, professores e funcionários das instituições e a comunidade em geral
Trajeto transcorrerá parte da avenida sentido à UENF. Fotos: Reprodução

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) vai promover no próximo dia 7 de abril, um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

O evento será realizado na Av. Artur Bernardes, com o acolhimento e concentração a partir das 8h da manhã; às 8h30min haverá um aquecimento orientado por profissionais de Educação Física e a saída será às 9h. A base com toda organização ficará na praça da rotatória da avenida. Não é preciso fazer inscrição prévia. A sugestão é que os participantes vistam camisa branca.

A ação, intitulada de Saúde em Movimento, pretende reunir estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino superior, seus familiares e a comunidade em geral, no intuito da prática da atividade física para a promoção da saúde dos participantes.

O trajeto, que transcorrerá parte da avenida em sentido à UENF, poderá ser percorrido de outras formas como a pé, de patins, patinete, skate, etc. Haverá, ainda, um trajeto alternativo de inclusão para contemplar as pessoas com dificuldades de locomoção.

O Fidesc tem por finalidade promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, e reúne mais de 10 instituições.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress