Fidelense vai representar colégio de Pureza na Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

Ana Clara irá para São Paulo nesta quinta e apresentará um projeto sobre a preservação da água
Fotos: Arquivo pessoal

O município de São Fidélis terá uma representante na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em São Paulo entre os dias 15 e 19 deste mês. Ana Clara Guedes Fuly, de 14 anos, estuda no Colégio Estadual Geraque Collet, e apresentará um projeto sobre a preservação da água.

“No início do ano foi proposta na reunião pedagógica uma ação que incluísse a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Mariana, professora de ciências, realizou a conferência na escola e depois escreveu um projeto e cadastrou o mesmo no site da Conferência Nacional. Este projeto foi selecionado para a Conferência Estadual, esta que eu participei em Rezende.” – conta a estudante.

No final da Conferência Estadual, que teve como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, dos 92 alunos participantes, 18 foram escolhidos para irem à conferência nacional e Ana Clara foi um deles.

“O trabalho foi da escola toda e eu fui escolhida para representar em Rezende e de Rezende fui classificada para ir a São Paulo” – explica. Os alunos também produziram artes para acompanhar o projeto (foto).

“Me sinto privilegiada, é com enorme prazer e dedicação que represento minha escola e nosso estado do com outros delegados de outras cidades do RJ” – afirma. Quando questionada se considera importante adotar as medidas de preservação no município, banhado pelo Rio Paraíba, a estudante ressalta: “Sim, pois devemos pensar no dia de amanhã! O que somos sem a água?!”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress