
O último domingo 09/06 foi um dia marcado por muita emoção para fidelenses e macaenses que se uniram para homenagear o Guarda Municipal Robson Santana de Assis, morto em um acidente de trânsito em outubro de 2016.
Robson dirigia na RJ-158 entre Ernesto Machado e São Fidélis quando perdeu o controle do seu carro e caiu em uma ribanceira, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Uma partida de futebol entre o time da Guarda Municipal de Macaé contra o time da GM de Marataízes, realizada no “Moacyrzão” Estádio municipal de Macaé, recebeu o nome de “Taça Robson Santana de Assis”. Para Adilson Pereira, GM de Macaé e amigo de Robson, a homenagem foi mais que justa. “Robson era um garoto muito bom, todos gostavam dele, excelente profissional e incentivador do esporte na nossa corporação.” Disse Pereira. Ainda segundo ele a camisa que De Assis – nome de Farda, usava foi imortalizada e não será mais usada no time.

Marcelo Santana irmão de Robson disse a nossa reportagem que a iniciativa dos companheiros de time e farda de Robson ficará marcada pra sempre no coração de toda a família. “Infelizmente eu não pude ir no jogo pois meu médico proibiu, pois estou tratando do meu coração, mas mesmo daqui recebi todo carinho vindo de lá.” Disse Marcelo.
O Jogo teve o resultado de 5×3 para a Guarda Municipal de Macaé que ficou com a taça “Robson Santana de Assis.”
Robson além de Guarda era o presidente do Estrela do Norte Futebol Clube e apaixonado pelo esporte, Além de comandar o tradicional clube da cidade ainda desenvolvia projetos sociais como uma escolinha de futebol no próprio clube.
