Fidelense Flávia Granado assume Delegacia Especializada para Mulheres, Idosos, Crianças e Adolescentes em MG

A fidelense Flávia Granado entrou para a carreira de delegada de polícia em 2008

A delegada Flávia Granado Alvarenga, natural de São Fidélis, assumiu no último dia 02 a Delegacia Especializada para Mulheres, Idosos, Crianças e Adolescentes no município de Divinópolis, em Minas Gerais. Nos últimos 09 anos, Flávia foi titular da delegacia de Pirapetinga, cidade mineira que faz divisa com Santo Antônio de Pádua.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Lá em Pirapetinga que a fidelense, juntamente com a equipe da delegacia, desenvolveu o projeto “Natal Solidário” que beneficiou a população do município, principalmente as crianças. Foi lá também que a delegada desenvolveu o projeto “Leitura em Liberdade”. Com doações, Flávia transformou uma cela do então presídio que existia na cidade em biblioteca, dando oportunidade para que os presos não só ocupassem parte do tempo com a leitura, mas também fazendo com que eles se interessassem pela leitura, dando uma liberdade. Os presos tinham acesso a um período determinado de visitação à biblioteca e podiam levar um livro para ler na cela. O presídio foi transferido de cidade, e os livros foram encaminhados ao novo local para dar continuidade ao projeto.

A delegada Flávia Granado entrou para a carreira de delegada de polícia em 2008 no estado de Minas Gerais, e sua primeira atividade na profissão foi assumir a delegacia da cidade de Mutum. Ela também já passou pelas delegacias de Manhuaçu, Simonésia e Cataguases, antes de chegar a Pirapetinga, onde na última eleição foi candidata a prefeita.

O sonho de ser delegada veio quando ela ainda cursava a faculdade de Direito. “Quanto mais ouvia que a profissão não combinava com o meu perfil, mas me sentia desafiada. Quando se prende um autor de um crime, por exemplo um estupro, você vê o bem que faz para aquela vítima e sua família, além da sociedade, diminuindo o risco do fato se repetir”, disse a delegada em entrevista ao SF Notícias em 2014.

Agora, a fidelense tem um novo desafio. Em uma rede social ela agradeceu a população de Pirapetinga pelo acolhimento. “Obrigada a todos os amigos de Pirapetinga, e a toda cidade que me acolheu durante 9 anos fica meu carinho especial”, postou. Sobre a nova delegacia, Flávia disse ao SF Notícias que será um desafio grande pela importância da área de atuação, e por ser em uma cidade de grande porte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress