Fidelense disputa título de revelação do campeonato mineiro

Fotos: arquivo pessoal

Destaque na base do Atlético Mineiro, o fidelense Ralph Machado foi conquistando cada vez mais a confiança de seus colegas de equipe e dos treinadores, passando a ser relacionado constantemente para os jogos da equipe profissional, inclusive pela Taça Libertadores da América.

Na base, Ralph foi campeão da Copa do Brasil sub-17, do Campeonato Mineiro e do Torneio Future Champions (África do Sul) da mesma categoria e do Torneio de Ennepetal sub-20 (na Alemanha). Hoje ele é uma das revelações do campeonato mineiro, e disputa esse título com outros dois jogadores; sendo eles o RuanTeles do Tupi e o Messias do América-MG.

– Tudo começou na quadra do meu bairro, a “Chatuba”, como uma simples brincadeira. Com 10 ou 11 anos de idade, passei para a escolinha de campo de São Fidélis. Daí comecei a participar de alguns campeonatos e peneiras, sempre me destacando e chamando atenção. Em uma das peneiras, meu atual empresário, Alexander Sales (Samu), estava como observador técnico, gostou do meu desempenho e começou a me observar semanalmente. Após um mês, ele me propôs ir morar em Itaperuna para que eu pudesse fazer um treinamento mais específico – contou Ralph ao SF Notícias.

Em Itaperuna, o fidelense morou por três anos na casa de Alexsander, dividindo o dia para estudar e treinar. Nos primeiros testes realizados em alguns clubes, as portas foram fechadas para Ralph. Até que veio o Atlético/MG, onde o garoto treinou durante um mês e foi aprovado, na época com 14 anos. Atualmente com 18, o volante é tido como uma das principais promessas do Galo e teve o contrato renovado até 2020. Seu grande momento na base do clube mineiro aconteceu em 2014, quando foi titular da equipe juvenil na conquista da Copa do Brasil Sub-17, mesmo sendo de 1998 e jogando com a geração de 1997. No mesmo ano, o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira na 3ª Copa México de Nações, na Cidade do México.

Para votar em Ralph basta acessar AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress