Fidelense de 18 anos se destaca no futebol e vai disputar a Divisão de Acesso pelo União Frederiquense

O zagueiro Rikelmmer está jogando no time da cidade de Frederico Westphalen, no estado do Rio Grande do Sul, desde 2020, e esse mês foi selecionado para integrar o elenco profissional
Foto: Divulgação/ Reprodução União Frederiquense

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, segue revelando talentos no futebol. Exemplo disso é o zagueiro Rikelmmer Willemen de Andrade, de 18 anos, que morava em Ernesto Machado antes de embarcar para o Sul do Brasil atrás de seu sonho. “Eu sempre gostei de jogar futebol, comecei a jogar com uns 7 anos. Comecei a jogar em Ernesto, onde eu morava, mas era só por diversão. Depois dos 10 anos que comecei a jogar alguns campeonatos” – relata o rapaz, que após avaliação da comissão técnica do União Frederiquense de Futebol está entre os 11 jogadores selecionados para integrar o elenco profissional que vai disputar a Divisão de Acesso deste ano. O clube é da cidade de Frederico Westphalen, no estado do Rio Grande do Sul.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O jovem está jogando em terras gaúchas desde novembro de 2020. “Ano passado eu joguei um campeonato em Campos dos Goytacazes, e nos jogos minha mãe gravava eu jogando, foi aí que eu mandei meu vídeo pro meu empresário e ele me levou pro União Frederiquense” – conta Rikelmmer, que estava na base, no sub 20, e agora está no time principal. O jovem lembra que no início foi difícil ficar longe de casa, longe da família e dos amigos, mas agora já está acostumado. “Esse sempre foi meu sonho, trabalhei muito para esta aqui, mas é só o começo, tenho muitos objetivos pra alcançar ainda” – disse. As partidas da Divisão de Acesso começam no dia 15 de agosto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress