Fevereiro começa com alerta de grande perigo para chuva forte na região

Inmet prevê chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h em algumas cidades. Alerta vale até esta quarta (02)

As grandes áreas de instabilidade que estão sobre o Brasil deixam quase todo o país com muita nebulosidade e condições para chuva nesta terça-feira (01/02), segundo a Climatempo. A chuva ocorre várias vezes no decorrer do dia, a qualquer hora. Há risco de raios e de chuva forte em muitos estados. O mês começa com alerta de grande perigo para chuva forte em algumas cidades da região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é prevista chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. O alerta vale para Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Pádua, São Francisco, São José de Ubá e Varre-Sai.

O Inmet também prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas para Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Friburgo, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress