Festival Gastronômico e Cultural promete movimentar Itaocara em setembro

Além de pratos deliciosos, evento vai contar com shows, exposição de artes, cinema, espaço kids e mais
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaocara

O município de Itaocara realizará no próximo mês o 1º Festival Gastronômico e Cultural, um grande projeto que promete entrar definitivamente para o calendário da cidade. O evento gratuito acontecerá de 26 a 29 de setembro de 2019, no Centro. De acordo com a Prefeitura, o Festival vai oferecer qualificação profissional através da parceria com o SEBRAE/RJ, que na oportunidade implantará o núcleo gastronômico ‘Sebrae na Mesa’. Além disso o evento busca fortalecer o calendário festivo cultural, aquecer o comércio durante os quatro dias de festival, valorizar o setor gastronômico e cultural, e oferecer ao comércio e aos participantes a oportunidade de negócios e participação nas manifestações culturais e artísticas.

Os melhores restaurantes da cidade vão participar do festival, oferecendo pratos especiais à preços acessíveis, garantindo uma experiência culinária incrível para toda família. O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Itaocara também vai contar com: Espaço Kids, Praça de Alimentação, Exposição de Artes, Apresentações Culturais, cinema e shows de artistas da região. A proposta da Secretaria de Cultura e Turismo é trazer diversidade e qualidade para o público presente. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem do evento.

Segundo o Secretário de Cultura do Município, Manoel Júnior, a primeira edição do Festival promete ser um grande sucesso. “O público vai ter a chance de saborear as delícias dos melhores restaurantes, bares e lanchonetes. Teremos a peculiaridade de alguns pratos que serão preparados com produtos de nossa cidade. O leite, o requeijão, o quiabo, o tomate, os embutidos e a goiabada, farão parte das receitas de alguns chefes, valorizando os nossos produtos”, ressaltou. Além do apoio e patrocínio de empresas da cidade e região, o Festival conta com as parcerias do Sebrae, Sincomércio, Sesc e CDL local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress