Festival Doces Palavras: visita a túmulos de artistas campistas, exposições, encontro de doceiras e outras atrações

Evento vai movimentar o município de Campos ao longo do mês, valorizando autores, a memória e identidade local e a cultura do doce
Foto: Luís Macapá

Lançado em 2014, durante a Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, e realizado nos anos 2015 e 2017 pela Prefeitura, com curadoria da Academia Campista de Letras, da Associação de Imprensa Campista e da Associação das Doceiras de Campos, o Festival Doces Palavras, que começa neste sábado (02/11), é uma iniciativa da sociedade campista, que entrou para o calendário oficial do município para ser realizado bienalmente, em anos ímpares, em alternância com a Bienal do Livro. Nesta 3º edição, alegando contingenciamento de recursos em razão da crise financeira, a Prefeitura decidiu não realizar o festival. Entretanto, produtores independentes, espaços culturais, universidades e outras entidades e instituições públicas e privadas decidiram manter a realização, de forma descentralizada. De 02 a 30 de novembro o evento vai movimentar vários pontos da cidade, valorizando autores e autoras campistas, a memória e identidade local e a cultura do doce.

A abertura oficial acontece neste sábado (02/11) às 9h com lançamento da programação e plantio de muda de Peroba Amarela, no Jardim da Casa de Cultura Villa Maria. Já a partir das 11h, será realizada uma visita guiada a túmulos de artistas campistas, com concentração na Villa Maria ou diretamente no Cemitério do Caju. No domingo (03) acontece a Feira da Confraria, uma noite de Música Autoral de Giu de Souza, Artesanato e Gastronomia, na Confraria Musical. Ao longo do mês atividades serão realizadas em várias instituições como a Câmara Municipal, Casa de Cultura Villa Maria, universidades, Casa do Advogado, entre outras. O evento tem entrada franca e vai contar com lançamento de livros, Feira de Doces, oficinas, exposições, debates, palestras e outras atrações. Confira todas AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress