Festival do Milho da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis acontece na véspera do Dia dos Pais

"Estamos com muita esperança de termos um bom sucesso como sempre foi o Festival do Milho" - destacou o Pároco Padre Adriano

A véspera do Dia dos Pais será marcada por um evento especial, que já se tornou tradicional em São Fidélis: o Festival do Milho da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis. O evento, que não ocorria há dois anos devido à pandemia, volta a ser realizado no próximo dia 13 de agosto, a partir das 19h no pátio da Paróquia. Ao SF Notícias, o pároco Padre Adriano Alves Botura falou sobre a expectativa do Festival.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Estamos com muita esperança de termos um bom sucesso como sempre foi o Festival do Milho. Aproveito e comparo com o Festival do Aipim, que surpreendeu os paroquianos este ano. Eu como foi a primeira vez que participei do Festival, não sabia como era, mas ficaram todos surpresos dada a fluência de gente e como foi, tudo muito bonito. E por isso, uma expectativa muito grande para o Festival do Milho” – disse o Padre Adriano.

continua após a imagem

O Padre destaca que o festival foi iniciado há 19 anos; essa será a 17ª edição por causa dos dois anos interrompidos devido à pandemia. “É algo já tradicional na cidade, foi bem acolhido desde o primeiro, não só a Paróquia, é um evento que já se tornou da cidade. Isso nos dá essa alegria de poder estar oferecendo esses momentos, que é de família, uma coisa própria, um ambiente dentro da igreja, bem familiar” – disse o Padre. O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Nas últimas edições os preparativos para a festa começavam bem cedo, com grupos descascando e debulhando as mais de 4 mil espigas utilizadas na preparação de deliciosos pratos, como canjiquinha, angu à baiana, pamonha, papa, pastel, broa, cuscuz salgado e muito mais. Na última edição, em 2019, além de degustar as iguarias, o público pôde apreciar o I Encontro de Sanfoneiros, na festa que ocorreu no pátio da Igreja. A Paróquia também disponibilizou um PIX para aqueles que desejarem apoiar o evento: 05.517.423/0005-20.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress