Festival de dança abre comemorações no mês da Consciência Negra em Macaé

danca-4O 1º Festival Municipal de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé abriu o mês da Consciência Negra em Macaé. A programação realizada nesta quinta-feira (3), na Rinha das Artes, foi marcada por arte, talento e dedicação de alunos e profissionais. A rede municipal segue a legislação, que visa a obrigatoriedade dos estudos de História e Cultura Afro brasileira, Africana e Indígena nas escolas. A Consciência Negra é lembrada no país no dia 20 de novembro.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de apreciar coreografias inéditas dos gêneros e estilos musicais, africano e afrobrasileiros. Entre os vencedores estão as escolas Professora Maria Magdala Agostinho Cipriani, no segmento de Educação Infantil. Já no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) as unidades ganhadoras foram respectivamente Ciep Municipal Darcy Ribeiro, Amil Tanos e Professora Maria Isabel Damasceno Simão.

Na lista de ganhadores do 6º ao 9º ano estão o Ciep Municipal Maringá e Polivalente Anísio Teixeira. Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas. Além disso, todas as unidades participantes ganharam medalhas.O festival agitou a Rinha das Artes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress