segunda-feira , 26 outubro 2020

Festival da Sardinha Samba e Choro vai agitar Macaé a partir do dia 16 Evento gastronômico será realizado na Praia dos Cavaleiros; Aproximadamente duas toneladas de sardinha serão consumidas no festival

Evento gastronômico será realizado na Praia dos Cavaleiros; Aproximadamente duas toneladas de sardinha serão consumidas no festival

Fotos: Divulgação / João Barreto

Os moradores e visitantes de Macaé poderão se deliciar com os diversos pratos da 6ª edição do Festival da Sardinha Samba e Choro que começa na próxima semana. Promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros com apoio da prefeitura, o evento promete atrair cerca de 20 mil pessoas durante a realização.

Ao todo serão 12 pratos preparados com o peixe e comercializados por R$ 10,00 nos estandes que estarão na orla entre os dias 16 e 18. Também haverá programação musical e para as crianças, uma área kids com diversas opções em brinquedos. Toda estrutura será montada no calçadão sem fechamento da orla.

O festival beneficia não só o turismo, mas a economia pesqueira, com o consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos. Além dos restaurantes, dois bares irão comercializar bebidas diversas e também cervejas artesanais.

Mais do SFn