Festival “Camarão e Sabores do Mar” será realizado na próxima semana

Ao todo, 15 pratos serão vendidos a R$ 20, cada, e macaenses e turistas poderão curtir diversos shows
Fotos: divulgação

Com movimentação da economia local, devido a compra de duas toneladas de camarão e frutos do mar, restaurantes da orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, promovem, na próxima semana, festival “Camarão e Sabores do Mar”. Ao todo, 15 pratos serão vendidos a R$ 20, cada, e macaenses e turistas poderão curtir diversos shows. O festival está na sexta edição e começa na quinta-feira (5), seguindo até sábado (7), e é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. A Prefeitura de Macaé apoia o evento, que faz parte do calendário oficial do município.

Serão três dias de shows, gastronomia e bebidas na praia. Na quinta-feira, a atração será Macahiba Jazz, com Rodrigo Zago na bateria, Fábio Guma no contra baixo, Henrique Venâncio na guitarra e Samuel Dahor no saxofone. Já na sexta-feira (6), Gil Lima no saxofone, Bruno Py no baixo e Neguinho na guitarra. No sábado (7), será a vez do show de Kynnie Williams: Bourbon Street. Na quinta e sexta, também haverá participação do DJ Tássio Duarte. As apresentações serão na quinta e na sexta, a partir das 19h e, no sábado, a partir das 16h.

O presidente do Polo, Renato Nicoli, informou que depois do Festival da Sardinha, este é o evento que mais faz a economia local girar pois, todos os insumos necessários para a elaboração dos pratos são adquiridos no Mercado de Peixes de Macaé. Haverá espaço kids, cervejas, vinhos e food bikes.

Segundo os organizadores, a cada ano, as edições dos eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico.

O Polo é formado por 16 restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress