Festas canceladas e horário de expediente reduzido como medidas econômicas em São Fidélis

Foto: Manuela Escala / Arquivo
Foto: Manuela Escala / Arquivo

A Prefeitura de São Fidélis estará funcionando a partir de hoje (09) em novo horário de expediente, das 7h às 13h. Essa é uma das diversas medidas adotadas pelo poder público com o objetivo de economizar recursos em tempos de crise.

Reavaliação dos contratos de prestação de serviços e de licitações em andamento,  redução pelas Secretarias municipais e seus órgãos, de despesas como: telefonia móvel e fixa, consumo de água e energia elétrica, diminuição de diárias e passagens, economia de combustível, também fazem parte do pacote econômico adotado pela prefeitura de acordo com decreto  3.229  assinado pelo Prefeito Luiz Fenemê no último dia 05.

Outra medida é a suspensão, de todas as festas na cidade e no interior, promovidas pela prefeitura, bem como a suspensão do apoio às festas nessas localidades, promovidas pela iniciativa privada no ano de 2015, com exceção do carnaval.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, as medidas foram adotadas por orientação do governo do Estado que reduziu em 30% todos os repasses aos municípios, gerando assim a crise.

Ainda segundo a Secretaria, outros  municípios já adotaram o expediente reduzido, como, Italva, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Cardoso Moreira e outros.

As Mudança no horário de funcionamento das repartições públicas não afetarão os serviços de limpeza urbana e transporte de pacientes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress