Festa Irlandesa “St. Patrick’s Day” começa hoje em Macaé

Evento reúne cervejas artesanais, espaço gastronômico, música e muito mais
Fotos: Reprodução

A cidade de Macaé celebra a partir desta quinta-feira (15/03) a tradicional festa Irlandesa Saint Patrick’s Day, o dia de São Patrício. O evento acontecerá na Praia de Imbetiba e a programação conta com espaço gastronômico, área para recreação infantil e muita música.

O Dia de São Patrício, celebra a morte do padroeiro da Irlanda. A data é comemorada por irlandeses e seus descendentes por todo o mundo. A cor verde, o papel da cerveja e toda simbologia para trazer boa sorte, fazem desta festa uma das mais alegres e divertidas do mundo.

Os irlandeses se vestem de verde, pois é o símbolo da primavera e o país é conhecido como a Terra Verde. A cultura também tem sentidos religiosos, o trevo de três folhas é um símbolo relacionado a Trindade Cristã e o verde o o trevo também são associados aos duendes de cartola verde do folclore irlandês, os protetores do pote de ouro no final do arco-íris.

No sábado, data da morte do padroeiro, acontecerá a Parada Saint Patrick, que está aos moldes da Irlanda. Também haverá apresentação da banda Beer Band Los Confrades. Outras informações na página do evento do Facebook.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress