Festa do Santíssimo Salvador em Campos começa nesta sexta (28)

 

Foto: Reprodução

A partir desta sexta-feira (28), a Catedral do Santíssimo Salvador em Campos dos Goytacazes, começa a celebrar a tradicional festa de São Salvador com uma programação diversificada.

Sempre começando com orações da novena, às 18h30min,  a missa segue às 19h até sábado (05). A procissão com imagem do Santíssimo Salvador está marcada para as 16h e a chegada com acolhida do Bispo Dom Roberto Ferrería, no palco principal, prevista para as 18h, mantendo a tradição secular da festa de São Salvador.

Para a programação de rua da festa, o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, explicou que diante do cenário de crise financeira, “um grupo de artistas vai se apresentar no evento sem ônus para o município para termos condições de realizar e manter a tradição da festa do padroeiro”.

Estão confirmadas a participação de artistas e bandas locais para prestigiar a cultura de Campos. Haverá lançamento de livro, sarau, aulão de ginástica, festival de bandas de fanfarra, folia de reis e quitutes. No dia 5, às 15h, na praça, terá roda de capoeira com Mestre Peixinho e durante todo o dia, a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado vai estacionar no local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress