Festa do Morango com Chocolate chega a sua 7ª edição em outubro, em Nova Friburgo

Friburgo é o maior produtor de morango do estado. A fruta, combinada com o chocolate, é matéria prima para a produção gastronômica local, a partir do preparo de tortas, geleias, espetinhos da fruta banhados e até a famosa coxinha de chocolate

Nova Friburgo é o maior produtor de morango do estado do Rio de Janeiro e conta com cerca de 50 produtores. Só em 2021, foram mais de 1.200 toneladas. A fruta, combinada com o chocolate, é matéria prima para a produção gastronômica local, a partir do preparo de tortas, geleias, espetinhos da fruta banhados e até a famosa coxinha de chocolate. E em outubro, entre os dias 12 e 16, das 10h às 22h, o público poderá prestigiar todas essas delícias na Festa do Morango com Chocolate.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O evento chega a sua 7ª edição este ano e será realizado no Country Club – de 12 a 16 de outubro – com toda a infraestrutura, o conforto e a segurança já conhecidos do local. A entrada será no valor de R$ 5,00. A festa nasceu da parceria com os produtores de morango de Nova Friburgo, que são o grande destaque. A programação oferece ainda opções de atividades para toda a família, com recreação infantil, aulas de culinárias e também de arranjo floral, entre outros, já que, junto com o festival, acontece também a Festa das Flores. A região é conhecida também pela sua diversidade de atrativos culturais, turísticos e naturais, o que com certeza vai complementar a experiência do turista na cidade.

A atividade ganhou força e organização a partir de 2009, quando foi fundada a Amorango, Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo. Hoje, a maior parte da produção está concentrada no distrito de Campo do Coelho e alguns espaços permitem visitação e se tornaram ponto de parada obrigatório para turistas e visitantes.

Durante o evento, acontece uma grande exposição, com workshop e venda de flores, já que a região também se destaca entre os maiores produtores do país. São mais de 180 produtores, que no ano de 2021 comercializaram em torno de três milhões e quinhentos mil maços. Astromelia, Crisâmtemo, Rosa, Tango, Aster, Lisianthus e Gypsophila concentram os maiores volumes de produção. Mais informações >> https://www.festadomorangocomchocolate.com.br/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress