Festa de São Fidélis: Dia do Padroeiro terá dois shows; Aline Brasil e Dunga

No dia 24 de abril a Igreja Matriz será elevada a Santuário Nacional de São Fidélis de Sigmaringa, e o dia será celebrado com dois shows

A Prefeitura Municipal de São Fidélis confirmou mais um show na programação da festa do padroeiro que acontece agora em abril. No dia 24, Dia do Padroeiro da “Cidade Poema”, haverá dois shows; o de Aline Brasil, que já havia sido divulgado, e nesta terça, a prefeitura confirmou o segundo show do dia, o de Dunga.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O dia 24 de abril será um dia especial. A Igreja Matriz, que este ano completa 213 anos, será elevada a Santuário Nacional de São Fidélis Sigmaringa, quando completam-se 400 anos da morte do santo. A paróquia será elevada a santuário pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz no dia 24 de abril por ser a única em honra ao santo no Brasil.

“Seremos elevados à condição de Santuário devido no período da festa recebermos muitos peregrinos, muitos fidelenses ausentes, muitas pessoas que vêm para participar do novenário, dos festejos do santo padroeiro”, disse o padre Maxwell Santos de Almeida, que era pároco da Igreja Matriz quando foi feito o anúncio da elevação a santuário. Hoje o padre é responsável pela reitoria da Penha.

A festa de São Fidélis é realizada há 238 anos, ou seja, já se comemorava antes mesmo de sermos vila, freguesia ou cidade. A festa religiosa mais antiga de toda a região, diz Frei Ângelo em suas memórias, ocorreu em 1782 “com muita pompa e solenidade”. Desde então, todos os anos se comemora em abril a festa do padroeiro, mas nos últimos dois anos a mesma não foi realizada devido à pandemia. Veja abaixo a programação de shows:

  • Dia 20/04 > Ferrugem
  • Dia 21/04 > Beijo Apimentado
  • Dia 22/04 > Alemão do Forró
  • Dia 23/04 > Paralamas do Sucesso
  • Dia 24/04 > Shows católicos com Aline Brasil e Dunga

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress