Festa de Santo Antônio, em Pádua, terá missas e show online, e carreata no dia do padroeiro

Sorteio de uma TV e de um smartphone, além de almoço delivery também fazem parte da programação

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, se prepara para a celebração em honra ao padroeiro, que este ano, devido à pandemia de coronavírus, será realizada de forma atípica. Com as igrejas fechadas, por conta da necessidade de isolamento social, toda a programação religiosa – missas, orações, ladainhas, adorações, terços, shows, mensagens – será por transmissão pela WebTV Santo Antônio, através do canal da paróquia no Youtube e pela página do Facebook. Durante a transmissão das missas também será transmitida a homilia do padre ou bispo convidado do dia. Segundo a Paróquia Santo Antônio, a Trezena e Festa do santo acontecerá entre os dias 31 de maio a 14 de junho. “Como nos outros anos, teremos o sorteio das quatro imagens de Santo Antônio Peregrino, que ficará durante um dia na casa das quatro famílias sorteadas. Quem desejar participar do sorteio deverá mandar o nome completo e endereço para o WhatsApp da secretaria paroquial (22) 981659854” – informou. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Paróquia, as imagens serão sorteadas durante as missas e quatro pessoas ficarão responsáveis de deixar e pegar as imagens nas casas das famílias sorteadas, tomando os devidos cuidados de higiene na entrega e na coleta da imagem. No domingo (07/06) haverá almoço delivery de comida mineira. Os ingressos poderão ser adquiridos na secretaria paroquial ou encomendados pelo WhatsApp no valor de R$ 25 reais (refeição para 2 pessoas). A venda dos ingressos será limitada até o dia 06 de junho. “Ressaltamos que as refeições serão feitas por uma equipe especializada, seguindo todas as normas de higiene rigorosa e dedicação amorosa de uma equipe treinada para tal. Por isso, não teremos voluntários no espaço da igreja. As refeições serão entregues nas residências também seguindo todo o cuidado” – ressaltou a administração paroquial. (continua após a publicidade)

Já no dia 13 de junho (sábado) acontecerá a Carreata com a imagem de Santo Antônio, com itinerário a ser divulgado em breve. Os moradores poderão enfeitar os portões e suas casas para receber a benção de Santo Antônio durante a carreata. A programação contará ainda com um show católico, que será transmitido no YouTube no dia 13 de junho. O nome do cantor também será divulgado em breve. No dia 14 de junho (domingo) acontecerá o Sorteio Online de uma TV 39’ e um Smartphone. A cartela para o sorteio poderá ser adquirida também na secretaria paroquial ou encomendada através do WhatsApp por R$ 5 reais. A secretaria está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada de uma pessoa por vez para evitarmos aglomeração e é obrigatório o uso de máscara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress