Feriado prolongado de 12 de outubro será com chuva e frio no RJ, prevê Climatempo

Os ventos que sopram do mar e as instabilidades nos diferentes níveis da atmosfera vão favorecer o aumento das nuvens carregadas já nesta quinta-feira (07), segundo o portal

O feriado prolongado de 12 de outubro – quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – promete ser marcado por bastante instabilidade no estado do Rio de Janeiro. Os cariocas e fluminenses vão enfrentar dias com céu nublado, chuva e frio, segundo a Climatempo. Os ventos que sopram do mar e as instabilidades nos diferentes níveis da atmosfera vão favorecer o aumento das nuvens carregadas já nesta quinta-feira (07). Com isso, o fim desta semana deve ser marcado por predomínio de muitas nuvens, com vários períodos de chuva e temperaturas baixas. Os volumes mais expressivos serão registrados entre quinta (07) e domingo (10). “Não dá para descartar alguns transtornos neste período, por causa da chuva persistente” – alerta o portal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na segunda-feira, véspera de feriado, a quantidade de chuva diminui e já ocorrem breves aberturas com sol. Mesmo assim, ainda chove e o céu fica cheio de nuvens. As temperaturas seguem baixas. Já no feriado, 12 de outubro, o sol aparece mais e a chuva fica concentrada no período da tarde e sem grandes volumes. As temperaturas já sobem mais em relação aos dias anteriores. O feriado nacional será o dia mais aproveitável para atividades e passeios ao ar livre. “Mesmo assim, fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias e, se for sair de casa, não esqueça de seguir todos os protocolos para a sua segurança e saúde” – orienta a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress