Feriado de Tiradentes é marcado por desfile cívico, escolar e militar em São Fidélis

Fotos: Kariny Maia

Os fidelenses lotaram as calçadas da Avenida Sete de Setembro na tarde desta sexta-feira (21/04) para assistir ao tradicional desfile cívico, escolar e militar, que comemora o feriado de Tiradentes, o aniversário de 167 anos de São Fidélis e o dia do padroeiro.

Em novo horário, o desfile começou às 16h. A festividade foi aberta pela Associação Musical 22 de Outubro, seguida do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Academia Fidelense de Letras.

A Secretaria de Assistência Social desfilou posteriormente sendo representada pelo Centro de Atenção à Melhor Idade, cujos idosos desfilaram com instrumentos musicais e artesanato. A guarda mirim também participou do desfile.  

O Educandário Rainha dos Apóstolos foi o primeiro colégio a desfilar. O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, que completou 300 anos, foi lembrado em um carro com crianças caracterizadas de pescadores, anjos e da santa.

Os colégios Geraque Collet, Estadual de São Fidélis, Elvídio Costa e Colégio Fidelense passaram em seguida pela avenida. O desfile foi encerrado pela Banda Marcial Dário Portugal (BAMADAP).

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress