Feriadão será de ‘friozinho’ pelas manhãs e calor agradável nas tardes em cidades da região

Nesta quarta-feira (29), véspera de feriado, o tempo deve ficar mais encoberto.

O calorão finalmente deu uma trégua em cidades da região nestes últimos dias do mês de maio. As temperaturas até subiram nesta terça (28), mas o tempo mudou novamente nesta quarta (29), com a formação de uma segunda frente fria, que reforça o ar mais frio em muitos estados do centro-sul do país.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

O mês de maio, que começou com temperaturas acima da média em muitas Regiões, termina com queda significativa de temperaturas mínimas e máximas. Nesta quarta-feira (29), véspera de feriado, o tempo deve ficar mais encoberto e fechado no litoral sul do Rio. Com temperatura ainda amena. A metade norte fluminense volta receber um pouco mais de chuva e o sol já aparece entre nuvens.

Com a passagem desta segunda frente fria, também teremos o retorno do ar frio e seco. A tendência é que entre quinta (30) e sexta-feira (31), as madrugadas e começos de manhã sejam mais gelados e com temperaturas máximas até um pouco mais amenas – se comparado ao calor do começo de maio.

Para cidades como Itaocara, Pádua ou São Fidélis, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê temperaturas mínimas entre 17 a 20⁰C e máximas entre 28 a 31⁰C nos próximos sete dias. A umidade do ar chega a 30%, o que requer atenção por ser um índice muito baixo (o normal é acima dos 60%). Não há expectativa de chuva.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress