Feriadão de 12 de outubro deve ser marcado por temporais na região

Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado, segundo a Climatempo

O feriado prolongado do dia 12 de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil, segundo a Climatempo. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. De acordo com a Climatempo, no Sudeste, a passagem de uma frente fria nos próximos dias e a circulação de ventos também irão contribuir para um feriado de tempo úmido e chuvoso.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os maiores volumes de chuva deverão ser observados em áreas do centro-sul de Minas, Espírito Santo e os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados. O destaque também fica para a costa da Região, que irá receber chuva persistente, com sensação de frio no decorrer dos próximos dias. Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado no Sudeste.

Segundo a previsão da Climatempo, nesta sexta-feira (08), o mar fica bastante agitado desde a costa da Região Sul até o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ondas que, no geral, variam entre 2,0 e 2,5 metros. Na Região dos Lagos fluminense, as ondas mais intensas podem alcançar 2,7 metros de altura. No sábado e no domingo, o mar continua bastante agitado no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, e desde o Espírito Santo até o sul do estado da Bahia. Nessas áreas, em alto mar, as ondas podem variar de 4 a 5 metros. Já nas proximidades da costa, a altura das ondas pode chegar novamente a 2,5 metros. Durante a segunda (11), a circulação de ventos volta a deixar o mar bastante agitado na costa do Sul do Brasil e do estado de São Paulo, com ondas de 2,0 a 2,5 metros. Já na terça-feira, feriado, as ondas se intensificam desde a Região Sul até o sul do estado da Bahia, com ondas que podem chegar a 3 metros nessas regiões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress