Fenômeno das piscinas e sucesso na internet, nadadora de Pádua disputará a Paralimpíada Rio-2016

padrao-sfn-médio
Fotos: Reprodução.

Acontece na próxima quarta-feira (07.09), no Maracanã, a Cerimônia de Abertura da Paralimpíada Rio-2016. Durante os Jogos, a atenção dos moradores do Norte Fluminense estará voltada para a nadadora Camille Rodrigues, de Santo Antônio de Pádua. Dona de oito medalhas parapanamericanas, a paratleta vive a expectativa de brigar por pódios paralímpicos diante da torcida brasileira.

Devido a um problema congênito de má-formação, Camille teve teve que amputar a perna aos três anos de idade. Aos 14, ainda morando em Pádua, começou a nadar por recomendação médica. As primeiras próteses foram fornecidas pelo SUS. Hoje com 24 anos, ela conta com várias próteses personalizadas e acumula várias medalhas. No Para-Pan do ano passado, viveu o auge ao conquistar três ouros e um bronze. Em Guadalajara-2011, já havia faturado três pratas e outro bronze. No Rio, ela nadará as provas de 100m e os 400m da classe S9.

Além do sucesso nas piscinas, Camille também chama a atenção fora delas. Muito vaidosa, já fez vários ensaios fotográficos, e recentemente foi convidada para ser destaque da edição de setembro da principal revista masculina do Brasil, a Playboy, onde terá um perfil pessoal. Com mais de 50 mil seguidores no instagram, a nadadora usa a rede social pra compartilhar vídeos fazendo coreografias de dança, além de detalhes da preparação para a Paralimpiada do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress