Feira da Madruga segue causando transtornos em municípios da região

Fotos: Adilson Psiu
Fotos: Adilson Psiu

Com a aproximação do natal e do final de ano o comércio das cidades da região, vive a expectativa de lucrar com o aumento das vendas, como acontece todo ano.

Mas esse final de ano trouxe uma surpresa desagradável para uns e boa para outros. A famosa Feira da Madrugada da cidade de São Paulo em sua versão itinerante, começou desde o início do mês, visitar cidades do Norte e Noroeste Fluminense, trazendo oportunidade de aumentar a lista de presentes dos consumidores, mas também trazendo prejuízo ao comércio legalizado das cidades.

“Investimos pesado, pagamos impostos, temos despesas com funcionários e agora vem essa feira, que não paga imposto, não paga nada, oferecendo produtos a preços desleais? Isso não é justo”. Disse um comerciante de Itaocara que não quis se identificar.

Segundo relatos por onde a feira passou as expectativas de lucros maiores dos comerciantes foram consideravelmente reduzidas.

Em São Fidélis, a feira tentou instalar-se no Distrito de Pureza, porem a Associação Comercial da Cidade, a ACIASF, interviu rapidamente acionado o órgão fiscalizador da prefeitura que impediu a instalação da feira por falta de alvará de funcionamento.

Em Aperibé os Comerciantes não tiveram a mesma sorte, com a autorização do Prefeitura, a Feira foi instalada na localidade de Porto das Barcas, na quita-feira (11) com previsão de permanecer até hoje (15). No Sábado (13) órgãos fiscalizadores apreenderam algumas mercadorias sem nota fiscal fechando algumas das barracas.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress