Fechado desde março, comércio em Santo Antônio de Pádua é autorizado a reabrir a partir do dia 1º

Medida de flexibilização foi anunciada oficialmente pela Prefeitura nesta segunda (29). Igrejas, restaurantes, lanchonetes e congêneres não estão autorizados a retomar suas atividades

O prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Josias Quintal anunciou em vídeo publicado nesta segunda-feira (29/06) que o município adotará medidas de flexibilização a partir da próxima quarta-feira (01/07). Na última semana, em entrevista a uma rádio, o prefeito já havia falado sobre uma possível flexibilização, inclusive com possibilidade de autorização do retorno das atividades em templos religiosos. Entretanto, no decreto assinado nesta segunda foi autorizada somente a reabertura do comércio em geral, que está fechado desde o mês de março no município. O decreto determina que as igrejas permaneçam fechadas, assim como bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres. No vídeo, o prefeito informou ainda que as academias só estarão autorizadas a atender casos de recomendação médica, como por exemplo, sessões de Reeducação Postural Global (RPG). “Estamos assinando esse decreto com a expectativa de que não tenhamos que mexer nisso de novo para restringir mais. Estamos apostando na consciência da população. O poder público faz o possível, mas nada funciona de maneira eficaz se não houver a consciência da população” – destacou o prefeito. (continua após a publicidade)

Para reabrir, os estabelecimentos comerciais, como bazares, lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de roupas, entre outros segmentos, deverão adotar medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o distanciamento social. O decreto com todos os detalhes da flexibilização deve ser publicado ainda nesta segunda. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado nesta tarde, Pádua registrou queda no número de novos casos de Covid-19, tendo registrado nove casos desde a última sexta. Essa é a primeira vez desde o dia 18 de junho que o município registra abaixo de 10 casos. Ao todo, são 373 casos confirmados da doença, sendo que cinco moradores morreram e 241 já se recuperaram, e não apresentam mais sinais ou sintomas da Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress