Febre amarela em São Fidélis: quem ainda não se vacinou deve procurar unidades de saúde

Ao todo, são 25 casos com nove mortes em todo o Estado do Rio de Janeiro
Fotos: SF Notícias

Subiu para 25 o número de casos de febre amarela silvestre em humanos no Estado do RJ, com nove mortes. O Governo do Estado acredita que aconteça um novo surto de febre amarela no mês de outubro, já que existe previsão de grande volume de chuva para setembro.

Com isso, a população que ainda não se vacinou deve procurar uma unidade de saúde. Em São Fidélis, a vacina está disponível em todas as UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Charles Amiti, boa parte da área rural foi vacinada no início do ano. Porém, ainda há muitas pessoas na área urbana que ainda não foram imunizadas.

Casos no Estado 

Os casos foram registrados em Casimiro de Abreu (sete casos e um óbito), Porciúncula (dois óbitos), São Fidélis (um caso), São Pedro da Aldeia (um caso /paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu, Maricá (um óbito), Macaé ( três casos e dois óbitos), Silva Jardim (dois casos, sendo um óbito), Santa Maria Madalena (um óbito), Cachoeiras de Macacu (um caso), Niterói (um caso / paciente contraiu a doença em Maricá), São Gonçalo (um caso / paciente contraiu a doença em Maricá), Bom Jesus do Itabapoana (um caso), Nova Friburgo (um óbito / paciente contraiu a doença em viagem a Casimiro de Abreu).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress