Fé e esperança: às vésperas do Natal, padre percorre ruas com imagem do menino Jesus, em São Fidélis

Nesta terça (22) o padre Gaspar passou por ruas do Centro e Barreiro, já nesta quarta a visita será na Penha e Parque Tinola. Confira os horários das missas no dia de Natal
Fotos: SF Notícias

Faltam apenas três dias para o Natal, mas as celebrações religiosas tiveram início no último dia 15, com a celebração da Novena pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Também no dia 15, o padre Gaspar Pelegrini iniciou a visita com a imagem do menino Jesus pelos bairros do município, com uma mensagem de fé e esperança. Devido à pandemia do novo coronavírus, a celebração precisou ser adaptada. Antes o padre percorria as calçadas a pé e até entrava em residências, mas neste ano ele está passando pelas ruas em carro aberto carregando a imagem.

O padre já visitou os bairros Gamboa, Vila dos Coroados, Cehab, Ipuca, Nova Divinéia, Cristo Rei, São Vicente, Barão de Macaúbas, São José, Montese, Rua da Igualdade e Chatuba. Nesta terça-feira (22/12) foi a vez de moradores do Barreiro e Centro receberem as bençãos. Na quarta (23) o padre passará pelo bairro da Penha e Parque Tinola. As missas de Natal – além da tradicional Missa do Galo à 00h, serão às 9h e 19h na paróquia; às 8h na capela de São José e às 17h30 na capela de Nossa Senhora de Fátima.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress